sexta-feira, 27 de março de 2020

BOM DIA MEUS QUERIDOS ALUNOS!!!

ESTOU COM SAUDADES DE VOCÊS!!!



ABRAÇOS VIRTUAIS PARA TODOS!!!




VAMOS HOJE INICIAR OS ESTUDOS SOBRE MICRORGANISMOS.



E NÃO PODERIA SER DIFERENTE... APROVEITANDO O MOMENTO PELO QUAL ESTAMOS PASSANDO COM O CORONAVÍRUS, VAMOS INICIAR OS NOSSOS ESTUDOS COM OS VÍRUS...


Vírus aderidos à parede celular de seu hospedeiro.
Microscopia Eletrônica de Transmissão (M.E.T.)



PEÇO AOS LÍDERES DA TURMA DO 7º ANO QUE AJUDEM A "PRESSIONAR" OS COLEGAS A REALIZAREM AS TAREFAS DISPONÍVEIS PELO BLOG, NÃO SÓ AS DE CIÊNCIAS, MAS AS DAS OUTRAS DISCIPLINAS TAMBÉM...


ENVIEM AVISOS PELO WHATTS DA TURMA! É IMPORTANTE QUE TODOS FAÇAM AS ATIVIDADES DE AULA. 

NÃO ESTAMOS DE FÉRIAS!!!


SE HOJE ESTAMOS NESTAS CONDIÇÕES DE AULA (À DISTÂNCIA), É PORQUE NOS PREOCUPAMOS COM A SAÚDE DE TODOS!!!PENSEM SOBRE ISSO!!!


A ATIVIDADE DE HOJE DEVE SER REALIZADA ATÉ A TERÇA-FEIRA DA SEMANA QUE VEM (31/03)! DEPOIS DISSO, AQUELES QUE ACESSAREM A ATIVIDADE, NÃO CONSEGUIRÃO ENVIAR RESPOSTAS!!

OUTRA COISA: NÃO QUERO CÓPIAS DA INTERNET!!! EU SEI QUANDO AS RESPOSTAS E TRABALHOS FEITOS POR VOCÊS FORAM COPIADOS OU NÃO. 

ESTOU DISPONIBILIZANDO TEXTO E VÍDEO SOBRE O ASSUNTO DA AULA DE HOJE, PARA QUE VOCÊS ESTUDEM E APRENDAM SOBRE O MESMO... 

AQUELES QUE ME ENVIAREM CÓPIAS DE TEXTOS PRONTOS NA INTERNET, VÃO TER QUE REFAZER AS ATIVIDADES!!




QUALQUER DÚVIDA, ENVIEM E-MAIL PARA: teixeiracedu@outlook.com.


LINK PARA AS ATIVIDADES DE HOJE: 





BONS ESTUDOS!!!

PROF. EDUARDO

Aula 27/03 - Matemática

 Bom dia, pessoal!!!!

Na aula de hoje, vamos assistir o vídeo sobre adição e subtração de números inteiros para posteriormente resolver as atividades.

Espero que estejam curtindo o momento com a família e se dedicando aos estudos.

ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS


COPIAR NO CADERNO E FAZER:

1. Efetue: 
A) −1 − 2 − 3 = 
B) −4 − 5 − 8 + 10 = 
C) −7 + 20 − 15 + 20 − 1 = 
D) +8 − 10 − 7 + 13 − 14 + 5 − 6 = 
E) −13 + 7 − 9 + 5 − 13 = 
F) −20 + 10 − 10 + 20 + 14 − 13 − 1 = 
G) −8 − 10 + 17 − 3 + 4 − 7 + 8 − 1 = ]
H) −6 − 7 − 13 − 26 + 54 − 2 = 

2. Indique o número inteiro com sinal que representa: 
A) O saldo obtido por um crédito de 20 e um débito de 30. 
B) O saldo obtido por um débito de 50 e um crédito de 90 e um débito de 60. 
C) O saldo de gols de um time que marcou 23 gols e sofreu 30. 
D) O saldo de gols de uma equipe após uma partida que perdeu de 7 a 1. 
E) A temperatura final no congelador quando ela sai de −5 °C e aumenta 8 °C.

3. Carolina pegou o elevador no 3º subsolo (– 3) e desceu no 5º andar (+5). Quantos andares percorreu? 

4.Responda:
A) Qual é o menor número inteiro negativo?
B) Qual é o maior número inteiro positivo?
C) Qual é o maior número inteiro negativo?
D) Qual é o menor número inteiro positivo?

5. Reescreva os números em ordem decrescente:
A) +3, −1, −6, +5, 0
B) −4, 0, +4, +6, −2
C) −5, 1, −3, 4, 8
D) +10, +6, −3, −4, −9, +1
E) −18, +83, 0, −172, −64
F) −286, −740, +827, 0, +904
G) 5055, −5005, 5505, 5005, −5055, −5505
H) 423, −243, 234, −324, −432, 342, 243

6. Compare os seguintes pares de números, utilizando os símbolos >, < ou =.
A) +2 _______ +3
B) −3 ______ −6
C) +5 ________ −5
D) −3 ______ −2
E) −3 ________ +4
F) −8 ______ −2
G) +1 ________ −1
H) 0 ________−5
I) −2 ________ −4
J) −4 ______ −3
K) 5 _________ −5
L) 40 ______ +40
M) −30 ______ −10
N) −85 ______ +85
O) 100 ______ −200
P) −450 _____ +300
Q) −500 ______ 400
R) −500 _____ − 800
S) −2 __________ 0
T) −13 _________ 8