quarta-feira, 1 de abril de 2020

Aula 01/04/2020 Matemática

Bom dia, gente linda!

Hoje vamos retomar os vídeos assistidos nas aulas anteriores e utilizar algumas atividades do livro didático de recortes.

Livro Vontade de Saber novo: 
Ler páginas 86,87
Recortar, colar e fazer página 88 atividades 1 ao 4

Livro Vontade de Saber velho:
Ler páginas 90 e 91
Recortar, colar e fazer atividades 1 ao 4.



Lembrando que é muito importante vcs perguntarem em caso de dúvidas. Respondi algumas dúvidas por email e outras da aula passada pelo blog. Favor, ir lá verificar.


Preciso de um favor...

Quando terminarem as atividades, entrar no blog e dar um ok, seguido de seu nome.
Exemplo: 
Ok, Daniele

Estou com saudades... Muitos beijos e abraços!

L.Portuguesa 01/04 Atividades

Bom dia turma!


Espero que tenham gostado do vídeo de ontem com as dicas de interpretação textual, conforme havia dito no dia de ontem (31/03), hoje vamos trabalhar com Interpretação Textual.

1º e 2º Período

Livro didático página 17 e 18

Notícia: Spotify anuncia os artistas e as artistas mais tocadas em 2017

ATIVIDADE: Copiar com muita atenção e a caneta a notícia no caderno;

Livro didático página 19

Primeiras Impressões

Exercícios nº 1, 2, 3 e 4 ( Copiar a pergunta a caneta e responder a lápis)

O texto em construção

Exercícios 1, 2 e 3 ( Copiar a pergunta a caneta e responder a lápis)


As atividades serão corrigidas na próxima aula dia 07/04;


OBS: As atividades deverão ser entregues até 02/04 às 22h no whatsapp privado do professor, conforme combinado em todas as aulas.

Quem já terminou os exercícios:

Alana C: OK
Alana T: 
Betina: OK
Bruna: OK
Daniele: OK
Diego: 
Guilherme: OK
Henrique: OK
Iarley:
Iasmin: 
Isaque: OK
Kawany: OK
Kemilly: OK
Lucas Kasper: OK
Lucas Kauan: OK
Luciane: OK
Maria: OK
Matheus: OK
Milena: OK
Renan: OK
Roberto: OK
Suélen: OK
Yasmin: OK

Yorã: OK
Bom dia Pais e Alunos da Escola Municipal Santa Joana Francisca!

Cumprindo orientações do Conselho Nacional de Educação (CNE), devemos preencher a PLATAFORMA DIGITAL DO MOODLE de nosso município com dados de nossos alunos, para que possamos validar todas as tarefas a distância que estão sendo realizadas de maneira tão eficaz por vocês.

Assim sendo solicito que hoje, como TAREFA de casa, vocês enviem ao e-mail da nossa ESCOLA, stajoana@picadacafe.rs.gov.br e-mail do aluno e/ou dos pais (lembrando que menores de 13 anos não tem e-mail validado). Algumas turmas estão se organizando junto aos seus professores para mandar essa informação via grupo da turma no WhatsApp e assim o professor passa a lista para a Secretaria depois. 

Esse e-mail garante o preenchimento correto dos dados e será fundamental para validação do período a distância. 


Contamos com vocês! 

Esperando ansiosamente e com saudades o retorno de todos em segurança!

EQUIPE DIRETIVA  

Língua Alemã aula dia 01.04.2020

Guten Tag!

Algumas observações sobre as atividades da aula anterior:

Para que eu possa controlar quem está visualizando e fazendo as atividades propostas, quero que vocês dêem um ok nos comentários quando visualizarem as atividades. Se identifiquem.

Também irei pedir que vocês mandem uma comprovação de que fizeram a atividade proposta. Irei colocar no final da postagem como vocês irão fazer isso.

Lembrando que as atividades à distância são aula, mesmo que vocês não estejam na escola. Atividades não feitas são como se vocês tivessem faltado à aula, além de prejudicarem a nota de vocês.

E leiam tudo sempre COM ATENÇÃO, tanto para saber o que fazer nas atividades, quando para saber os prazos que como enviar as atividades para mim.

Primeira atividade: Observar o diálogo nos dois quadrinhos. No caderno, reescrever os diálogos, trocando toda vez o nome da parte do corpo para as pedidas na atividade. Você irá reescrever  o diálogo 5 vezes (uma vez para cada parte do corpo pedida).




Segunda atividade: Com o material que você possui em casa, confeccionar um boneco (ser humano). Exemplos de materiais: garrafas PET, tecidos, argila, caixinhas etc. Nesse boneco, colar ou prender fichas com o nome das partes do corpo em alemão. (Não esquecer os artigos "der", "die" ou "das" nem da letra maiúscula no nome). Você pode olhar na internet ideias para confeccioná-lo.
Você terá tempo até quarta-feira (08.04) para montar o boneco e colocar os nomes. Como eu quero que você já inicie essa atividade HOJE, mande uma foto para o meu e-mail do que você já conseguiu produzir, e, quando estiver pronto, mande outra para o meu e-mail.  O boneco deve ser trazido na nossa primeira aula depois da quarentena.

As fotos da atividade 1 feita e do que conseguiram fazer da atividade 2 deverão ser mandadas para o meu e-mail isabelagressler71@gmail.com  até as 22.00 de hoje.