quarta-feira, 25 de março de 2020

Aula 25/03 - Matemática

Bom dia!

Tudo bem, pessoal?

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Instruções para a aula de hoje:

Assistir ao vídeo clicando no link abaixo:

Aula Números Inteiros


Copiar e resolver as seguintes atividades no caderno:


1. Responda: 
A) Qual é o sucessor de +8? 
B) Qual é o sucessor de – 6? 
C) Qual é o sucessor de 0? 
D) Qual é o antecessor de +8? 
E) Qual é o antecessor de – 6?  
F) Qual é o antecessor de 0?


2. Escreva os números inteiros: 
A) Compreendidos entre 1 e 7; 
B) Compreendidos entre −3 e 3; 
C) Compreendidos entre −4 e 2; 
D) Compreendidos entre −2 e 4; 
E) Compreendidos entre −5 e −1; 
F) Compreendidos entre −6 e 0; 

3.  Escreva o antecessor dos números: 
A) +4 
B) – 799 
C) – 4 
D) +1000 
E) 54 
F) −1001 
G) – 68 
H) +300

4.  Escreva o sucessor dos números: 
A) −4 
B) – 897 
C) – 41 
D) +100 
E) 50 
F) −23 
G) – 67 
H) +277

5.  Reescreva os números em ordem crescente:
A) − 9, −3, −7, +1, 0 
B) 5, −3, 1, 0, −1, 20
C) −2, −6, −5, −3, −8 
D) +25, −3, −18, +15, +8, −9 
E) −70, −80, +90, −10 
F) +60, −21, −34, −105, −90 
G) −400, +620, −840, +1000, −100 




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